sábado, 3 de junho de 2017

O menino que não queria crescer..

Ele não queria crescer. Era cômodo para si permanecer, mesmo que interiormente, como um jovem. Claro que as pessoas ao seu redor contribuíram para isso. Excesso de cuidado, pouca responsabilidade passada a ele e uma abstenção de seus erros. 
Mas de qualquer forma, eu o entendo. Quem realmente quer crescer e encarar esse mundo louco ai fora? É muito melhor ser criança e não ter que se preocupar com nada, poder viver livremente e de maneira leve. 
Confesso que se houvesse a opção pause na vida, eu escolheria exatamente esse momento e a idade que tenho agora. Porque tenho liberdade para fazer o que quero, estou fazendo as coisas que eu gosto e as minhas obrigações e responsabilidades não são tão grandes assim. 
Só que por mais belo que isso seja é uma coisa utópica. Muito provavelmente viver a vida como ela está agora por mais uns cinco anos seria desesperador. É como andar sem um propósito. 
Claro que aprecio muito a fase que estou vivendo e a falta de responsabilidades total de um mundo adulto, como também apreciei e ainda aprecio, e muito, a minha infância. Mas são fases da vida. Nós estamos em constante evolução e não da para ficar estagnado, por mais tentador que isso seja. Sentir saudades da época que passou e querer ela de volta é normal, entretanto continuar vivendo essas fases, mesmo depois delas acabarem é algo um tanto quanto absurdo. 
Apesar de gostar do "mundo jovem", tenho sede e curiosidade pelo mundo adulto e sei que a minha hora vai chegar, só espero aproveitá-la com devida intensidade que ela merece. 
Por isso sinto pena dele. Sofre da famosa síndrome de Peter Pan e não sabe aproveitar a fase atual de sua vida, sempre com a cabeça no passado e tendo a famosa imaturidade ao seu lado. 
Desejo meus sinceros consolos ao querido jovem que não queria crescer, porque por mais que entenda suas razões, não abandonaria minhas experiências e nem deixaria de aproveitar o presente por causa de desejos passados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!