sexta-feira, 5 de maio de 2017

A menina da pasta vermelha..

 Como um furacão, ela passou rápido por mim. Apressada. Tive pouco tempo para contemplar sua beleza, pude reparar em poucos detalhes e um deles era a sua franja, o outro foi a grande pasta vermelha que ela carregava consigo de forma destrambelhada.
 Fiquei ainda algum tempo olhando por onde ela tinha seguido caminho. Incrível como em alguns poucos instantes uma pessoa pode te chamar tanto a atenção. Fiquei pensando nisso até tomar um esbarrão por estar parado no meio do caminho. Voltei a realidade, quem sabe o próximo esbarrão não seria com ela.. 
 Outro dia, ainda adormecido na fila do elevador, reparei algo vermelho alguns metrôs a frente. Quando dei por mim percebi que era ela, dessa vez não estava apressada e pude observar cada detalhe. Ela era pequena, tinha uma franja que quase lhe cobria os olhos, as pontas dos cabelos meio azul esverdeadas, era bonita de um jeito diferente. Fiquei olhando-a sorrir com alguma coisa no telefone até ela entrar no elevador, infelizmente não consegui entrar no mesmo, mas agora tinha uma referência daquele encanto que me passou como um vulto outro dia. 
 Não sei o que me acontecera, me peguei pensando mais de uma vez sobre a garota apressada. Era engraçado lembrar dela, tão pequena, carregando aquela pasta tão grande. O vermelho a realçava, ele fazia o brilho que ela tinha se iluminar mais ainda. Será que ela sabia disso? E o que carregava naquela pasta? Sentimentos? A bagagem de uma vida? Aventuras? Desenhos? Ou plantas de trabalhos? Queria desvendar o que existia dentro daquela pasta e dentro dela. Será que seu coração era tão grande quanto a pasta? E ela tão encantadora quanto o seu sorrido?
 Quem sabe, se ela permitir, posso descobrir por mim mesmo minhas questões, e talvez ter um pedacinho da pasta e da garota que a carregava, para mim.

*Imagem (pintura) de autoria própria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!