sábado, 14 de outubro de 2017

Insatisfações

Certo dia ouvi de uma colega a seguinte frase: "Eu moro em casa mas sou doida para morar em apartamento". Soltei logo uma risada porque meu discurso é totalmente contrario. Ao longo da semana me encontrei em diversas situações em que eu não estava satisfeita. Seja com a quantidade de amigos que eu tenho, com o lugar que moro, com a correria do dia a dia, com o bar de frente da faculdade que eu não frequento. Diante disso tudo não consigo deixar de me interrogar: Será que nunca nos encontramos satisfeitos plenamente? Por que sempre estamos incomodados com algo e querendo mais? Fico tentando entender a causa dessas insatisfações. Será que é porque sentimos necessidade constante de viver experiências novas? Ou é por que somos tão egoístas que queremos tudo para nós e nada se torna suficiente. O mais curioso disso tudo é que eu percebo que as vezes estou querendo coisas que não tem muito a ver comigo. E estou insatisfeita com uma coisa que não vai me acrescentar em nada, mas que não deixa de me incomodar. Por exemplo, as vezes eu quero muito ser uma pessoa mais sociável, ficar em barzinhos e conhecer gente, mas quando me encontro nestas situações acho um saco e permaneço incomodada. Ou seja, se eu não vou fico insatisfeita por não estar fazendo e quando faço continuo insatisfeita. Por isso s dois questionamentos acima foram tão importantes.Será que é uma satisfação tão egoísta/cumulativa ao ponto de querer tudo mesmo que não tenha a ver conosco ou é só uma constante vontade de viver de tudo um pouco? Talvez seja os dois. Talvez não seja nenhum, ou talvez seja o modo como nossa sociedade é condicionada a se sentir insatisfeita para querer sempre mais e consumir mais. Só sei que quero ir na contramão disso tudo e poder me encontrar satisfeita com a minha vida, não por comodismo, mas para aproveitar o que eu tenho nesse exato momento e não ficar só pensando no que eu poderia ter e como deveria ser. Para poder me conhecer melhor  descobrir o que realmente me deixa insatisfeita e precisa ser mudado.
Toda essa insatisfação me deixa insatisfeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!