sexta-feira, 11 de agosto de 2017

As vezes é melhor ser ignorante..


.. por que a gente sofre menos. Quando digo essa frase me refiro principalmente aos jornais, que hoje em dia nos sufocam com informações cada vez piores. Chego a brincar quando alguém diz que vai ver o jornal: "Para que? Hoje duas crianças morreram vítimas de bala perdida , assalto a um prédio deixa moradores assutados nesta madrugada e o trânsito na Avenida Brasil está lento porque ocorreu um acidente na altura do quilometro 29" e não vai ser surpreendente se nessa brincadeira algumas notícias forem verdade. É por isso que eu prefiro ser ignorante ao que acontece no mundo. "Ah mas você precisa se informar, saber o que está acontecendo"
dirão alguns. Não discordo, mas parto do seguinte pressuposto: ao saber dessas coisas eu não posso fazer nada a respeito e também são notícias que não acrescentam muita coisa na minha vida. Só acabam nos deixando com medo de sair de casa, nos faz acumular uma carga negativa dentro da gente que ao meu ver é desnecessária. É claro que há muitas coisas ruins acontecendo por ai, porém há também muitas coisas boas acontecendo, e por que nós valorizamos tanto as coisas ruins? Deveria ser ao contrário, as coisas boas se destacarem para poder contaminar as pessoas e cada vez mais coisas positivas acontecerem. Sonho com um mundo assim... E enquanto isso não acontece, vou mantendo-me alheia a tudo para manter o meu bem estar, a minha positividade e a esperança na humanidade.

*Imagem (desenho) de autoria própria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!